TPA cancela entrevista com “Vice” PR do MPLA

TPA MPLA

Notícias de Angola – TPA cancela entrevista com “Vice” PR do MPLA

Uma programada  entrevista com a Vice-Presidente do MPLA, Luísa Pedro Francisco Damião, a Televisão Pública de Angola (TPA), estava agendada para esta segunda-feira, 6, mas por alegadas ordens superiores a mesma foi cancelada em última da hora, suscitando interpelações internas.

A entrevista segundo o “Jornal M”, órgão afecto ao partido no poder, seria transmitida no espaço “Especial Grande Informação”, com a condução do prestigiado jornalista Manuel da Silva.

 

Quando se estava a criar as condições para a mesma ir ao ar, as estruturas da comunicação social, em Luanda, foram surpreendidas por uma ligação do Porta-voz do MPLA, Rui Luís Falcão Pinto de Andrade, informando que a entrevista deveria ser abortada. Em meios internos do partido, Falcão Pinto de Andrade, foi questionado sobre o cancelamento o que terá justificado da seguinte forma “depois do congresso vocês perceberão”.

 

O cancelamento e a respectiva resposta de Falcão Pinto de Andrade levou a que membros do MPLA, remetem-se a si, num quadro de intranquilidade, sobretudo num momento em que estão as portas do congresso, e na referida entrevista seriam abordados aspectos relacionados com a preparação e realização do VIII Congresso Ordinário do MPLA, bem como outros ligados à actualidade dos mais diversos sectores do país.

 

O congresso dos camaradas esta aprazado para os dias 9 a 11 de Dezembro, pelo que será antecedido por uma reunião alargada em que serão apresentadas as listas de candidatos ao Comité Central.

Fonte: Club-k.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: