Skip to content Skip to footer

Militante do MPLA na Lunda Norte detido por criticar Primeira Secretária do partido

Notícias de Angola – Militante do MPLA na Lunda Norte detido por criticar Primeira Secretária do partido

A cidade de Caungula, localizada na província da Lunda Norte, foi palco de tensões políticas nesta semana, após a detenção de um militante do MPLA e membro do comitê municipal do partido. Soares Nguexione foi preso sob a acusação de fazer críticas públicas à primeira secretária e Administradora Municipal do Caungula.

O incidente ocorreu no próprio comitê municipal do MPLA, onde Nguexione aguardava uma reunião que estava programada para acontecer na data de hoje. A detenção do militante causou um clima de tensão entre os membros do partido, revelando divisões internas e ressaltando o descontentamento em relação às escolhas políticas da governadora Satula.

A governadora Satula, responsável pelas nomeações políticas na região, tem sido alvo de críticas crescentes por suas decisões, que alguns membros do MPLA consideram questionáveis. Informações chegada ao Lil Pasta News dizem que as escolhas da governadora para cargos importantes, como o de primeira secretária e Administradora Municipal do Caungula, são apontadas como exemplos de nomeações inadequadas, que não têm alcançado resultados satisfatórios.

O caso de Soares Nguexione é visto por muitos como um reflexo dessas tensões internas. A detenção do militante, que expressou publicamente suas críticas à primeira secretária e Administradora Municipal, evidencia a existência de divergências e insatisfação dentro do partido. Essa situação coloca em xeque a estabilidade e a coesão do MPLA na Lunda Norte.

Fonte: Lil Pasta News

Leave a comment