Skip to content Skip to footer

Kopelipa entrega voluntariamente DAMER as autoridades

Notícias de Angola – Kopelipa entrega voluntariamente DAMER as autoridades

O general Manuel Hélder Vieira Dias Júnior, “Kopelipa”, entregou voluntariamente as autoridades, nesta quarta-feira a empresa DAMER GRÁFICAS – Sociedade Industrial de Artes Gráficas, SA.

Fundada em Novembro de 2008, a DAMER GRÁFICAS, foi criada na mesma altura em que nasceram as empresas privadas Media Nova, TV Zimbo, Jornal OPAIS, Radio Mais que desde Julho passada passaram para a tutela do governo, em virtude de terem sido constituídas com apoio e reforço institucional do Estado.

Os respectivos confiscos inserem-se no programa de luta contra a corrupção, que é uma bandeira do atual governo e toca no maior grupo de media privado de Angola, criado em 2008. As empresas citadas a cima, são propriedade dos três homens fortes de então do ex-Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.

“Kopelipa”, é dado como a figura do regime que mais tem estado colaborar a colaborar com as PGR. Quando o interpelam sobre algum passivo, os mesmo opta por não mostrar resistência. São-lhe atribuídos diligências destinadas a entrega de empresas que gerem a rede de super mercado KERO, em Angola.

Generais Dino e Kopelipa desviaram 2,5 biliões de dólares

C/ Club-k

Leave a comment

0.0/5