Skip to content Skip to footer

João Lourenço “2022 Vais Gostar” diz juventude angolana

Notícias de Angola – João Lourenço “2022 Vais Gostar” diz juventude angolana

A governação de João Lourenço, tem sido alvo de muitas críticas por pessoas de todas classes sociais, situação que não deixa no alheio boa parte da juventude, com referência, jovens que poderão participar das Eleições gerais de 2022, pela primeira vez.

Em causa está, de acordo com algumas declarações, a frustração de expectativas criadas a quando chegada de João Lourenço à Presidência da República, de alegados postos de emprego, o melhorar a condição de vida das populações, entre enumeras promessas relacionadas.

Segundo um inquérito do A24H abordou jovens que revelaram claramente estarem agastados com o actual estado que o país vive, mesmo com a recente mudança de titular do poder Executivo, pois para estes, o sistema continua sendo o mesmo.

Questionados sobre que estratégias podem ser utilizadas para inverter este quadro e em que consistia a esperança da juventude angolana, sem receios garantiram resolver o problema que se arrasta desde a independência de Angola.

“João Lourenço em 2022 vais gostar, vais pensar que a UNITA nos pagou, vamos resolver o problema que os de 1900 não conseguiram”, avançaram acrescentando que o Presidente deveria investir ainda mais no sector privado para suscitar postos de emprego, ao invés de atender os “caprichos” de políticos em cidades ministeriais, clínica dentária e ginásio para dirigentes que já recebem grande quantia em seus salários.

De salientar que a maioria da juventude angolana está no desemprego há anos, e, sem perspectivas de dias melhores, não somente pela situação da pandemia pelo novo coronavírus, que recentemente arrastou consigo também alguns postos.

Actualmente, os jovens são a larga maioria da população angolana, residindo nestes a capacidade de mudança do País, dependendo destes, igualmente, o futuro.

C/ A24H

Leave a comment

0.0/5