Terça-feira, setembro 29, 2020

Estudantes insatisfeitos com o pagamento de propinas do mês de Abril

Notícias de Angola – Estudantes insatisfeitos com o pagamento de propinas do mês de Abril

O Governo angolano quando decretou Estado de Emergência, não pensou no Direito dos mais carenciados financeiramente, dos vendedores como zungueiras, o Estado não tem dinheiro para pagar os professores? Estado não tem dinheiro? os Ministros, Secretários do Estado ganham milhões, decretaram um Estado de Emergência a pensar nas suas próprias saúde, e não a do povo.

Angola não tinha o COVID – 19, como seus filhos estavam nos países na qual essa pandemia já circulava, foram buscar seus filhos, e aplicaram Estado de Emergência em Angola, por outra, não é mal buscar seus filhos, não é mal Decretar o Estado de Emergência, o mal é fazer isso, e não pensar nos mais carenciado que vivem no território angolano, nem todos somos funcionários público, nesse momento empresas foram a falências… .

“A cobrança de propinas por parte das Universidades Privadas e os respectivos Colégios por um serviço que não foi prestado durante o estado de emergência, viola o direito fundamental e social dos consumidores (estudantes) previsto no artigo 78.°, n. ° 1 e artigo 89.° al. h), ambos da Constituição”.(Acácio). .

A associação dos estudantes do Ensino Superior Privado que se pronuncie face a esta fase, caso não, assim que terminar o Estado de Emergência sairemos as ruas a favor de Manifestação, o Direito nos defende, e no princípio da Não – retroactividade da lei. Ninguém pode pagar por um produto que não consumiu, “Ninguém vai a Super mercados, paga depois vai embora sem levar nada”.

Caso não se pronunciei ou caso fique a favor do SISTEMA POLÍTICO DE GOVERNO, nós mesmo estudantes, movimentaremos massa, e usaremos todos recursos, e vamos a manifestação depois do Estado de Emergência, caso não, vamos massificar a greve no Ensino Superior Privado (geral). Obrigado, esperamos assim o pronunciamento da Associação dos Estudantes do Ensino Superior Privado. Finalzou

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

Receba as últimas notícias

Assine nossa Newsletter Semanal

Seja notificado sobre novos artigos

%d bloggers like this: