Quarta-feira, agosto 12, 2020

Huíla: Chicomba é o município que mais vota no MPLA e é o mais subdesenvolvido

Notícias de Angola – Huíla: Chicomba é o município que mais vota no MPLA e é o mais subdesenvolvido

Na comuna do Qué – Camunda, onde nasci, nas eleições gerais de 2017 não houve voto para oposição. Todos votaram no regime. Se visitar hoje o centro médico daquela comuna não encontrará medicamentos, até para telefonar é preciso subir uma montanha chamada Ngalo ou ir de mota para outras localidades que distam a vários quilómetros da sede comunal.

O MPLA tem uma filosofia segundo a qual lá onde obteve muitos votos, esquece tal população e se preocupa onde perdeu ou sentiu-se ameaçado. O mesmo se passa aqui no Namibe concretamente no município do Virei e Camucuio.

Você chega em Chicomba pensa que a guerra terminou a dois anos atrás. Depois de Chicomba outro município abandonado pelo Governo Provincial da Huíla dirigido por Luiz  Nunes é o Chipindo.

As imagens abaixo ilustram a realidade do município de Chicomba, considerado celeiro da província da Huíla. Vejam como é que o governo do MPLA abandonou aquela parcela do território nacional !

“NO DIA EM QUE O POVO ACORDAR OS GOVERNANTES NÃO CONSEGUIRÃO DORMIR” autor desconhecido.

Até alguns irónicos  dizem que: “Satanás parece que abandonou as suas botas em Chicomba é por isso que o povo sofre tanto…”.

Por: Sampaio Mucanda

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
x
%d bloggers like this: