Primeiro filme no espaço será realizado este ano

Primeiro filme no espaço

Cinema – Primeiro filme no espaço será realizado este ano

O realizador russo Klim Shipenko e a atriz Yulia Peresild partiram hoje numa nave Soyuz para a Estação Espacial Internacional (ISS) para realizar o primeiro filme no espaço.

O cosmonauta Anton Shkaplerov acompanha a atriz e o realizador até à Estação Especial onde será gravado o filme no espaço intitulado “O Desafio” e trabalhará como comandante e engenheiro de voo.

O Soyuz MS-19 descolou conforme programado às 09:55 (horas em Lisboa) da instalação de lançamento espacial russa em Baikonur, Cazaquistão, estando programada para atracar na Estação Espacial Internacional às 13:12.

Oficiais espaciais relataram que a tripulação estava a sentir-se bem e todos os sistemas da nave espacial estavam a funcionar normalmente.

PREPARAÇÃO CURTA PARA 12 DIAS EM ÓRBITA

Kilm Shipenko, Yulia Peresild, uma das atrizes mais reconhecidas da Rússia, e Anton Shkaplerov começaram a preparar-se para a viagem espacial em maio, tendo tido uma formação mais curta do que o habitual.

A preparação consistiu na aprendizagem dos sistemas de bordo do foguetão Soyuz MS-19 em que voarão e do segmento orbital russo da ISS.

Na formação de voo, o realizador, a atriz e o cosmonauta tiveram de se habituar também às condições de gravidade zero na ISS e aprender como reagir em caso de aterragem de emergência na água quando regressarem à Terra.

A atriz e o realizador terão 12 dias para filmar segmentos de um novo filme intitulado “Challenge”, no qual um cirurgião interpretado por Peresild viaja para a estação espacial para salvar um tripulante que sofre um problema cardíaco.

Numa conferência de imprensa antes do voo, na segunda-feira, Peresild e Shipenko reconheceram que foi um desafio adaptarem-se à disciplina rígida e às exigências rigorosas durante o treino do voo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: