Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Michelle Obama publica mensagem após morte de George Floyd

Mundo – Michelle Obama publica mensagem após morte de George Floyd: ‘Exausta’

Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, usou suas redes sociais na noite de hoje para se declarar “exausta” com a escalada da violência contra negros no país.

Ela se mostrou triste e revoltada com a morte de George Floyd, um cidadão negro que morreu após ser imobilizado e asfixiado por um policial branco em Mineápolis, no estado de Minnesota. Ao publicar uma ilustração do homem que se tornou símbolo atual da revolta contra o racismo, ela deixou clara a sua tristeza pela situação.

O combate à discriminação permanece uma das realidades mais trágicas na atualidade e o apelo de Michelle Obama frisa não desistir desta causa.

Também pode ler: Assessor de Trump acusa China de usar passageiros de aviões para espalhar o vírus

“Raça e racismo são uma realidade com a qual muitos de nós crescemos a aprender a lidar. Mas se alguma vez esperamos superar isso, não pode ser apenas uma pessoa de cor a lidar com isso. Cabe a todos nós – negros, brancos, todos – não importa quão bem-intencionados pensemos que podemos ser, temos fazer o trabalho honesto e desconfortável de desenraizá-lo. Começa com o auto-exame e a escuta daqueles cujas vidas são diferentes da nossa. Termina com justiça, compaixão e empatia que se manifesta nas nossas vidas e nas nossas ruas. Rezo para que todos tenhamos forças para esta jornada, assim como rezo pelas almas e pelas famílias daqueles que foram tirados de nós”, afirmou.

https://www.instagram.com/p/CAyhdCeAmBZ/?utm_source=ig_embed

Deixe um comentário

0.0/5