Mundo – Loja em Paris permite que clientes roubem mercadorias, desde que consigam fugir com elas
Uma loja em Paris ( França) que vende roupas desportivas permitiu que os clientes roubassem suas mercadorias com uma condição: que ultrapassassem um velocista profissional enquanto tentavam fugir com os produtos.
Segundo informações do NY Post, a boutique Distance etiquetou seu vestuário com a frase “ROB IT TO GET IT” (em tradução livre, “Roube para ter”) e escolheu o atleta olímpico francês Méba Mickael Zeze, que já correu a prova de 100 metros rasos em menos de 10 segundos, para atuar como segurança.
Conforme o relato, os funcionários da loja estavam disponíveis para explicar aos clientes que eles eram livres para pegar os itens se conseguissem fugir de Zeze. Muitos clientes não reconheceram o atleta de 29 anos e aproveitaram a oportunidade para tentar ultrapassá-lo.
Zeze quase não suou pegando a maioria dos chamados “ladrões” ao longo do dia, correndo apenas 35% de sua velocidade máxima.
A loja compartilhou os resultados da campanha em um vídeo do YouTube. Segundo o Washington Post, 74 clientes tentaram sair correndo da loja com um par de tênis nas mãos, mas foram alcançados por Zeze, que teve de correr apenas 35% de sua velocidade máxima para pegá-los.
Apenas dois clientes conseguiram seus tênis grátis – um homem e uma mulher que atravessaram correndo um cruzamento no momento em que o semáforo da faixa de pedestres ficou vermelho.
Lionel Jagorel, gestor que abriu a loja em 2019, disse que valeu a pena perder alguns itens em favor da publicidade. “Perdemos dois itens, mas acho que o valor da campanha é muito grande. Estávamos presumindo que o conceito e os vídeos teriam muito buzz”, relatou Jagorel ao Post.
O vídeo da campanha gerou quase 24.000 visualizações desde que foi postado, há quase duas semanas. A agência de publicidade francesa BETC esteve por trás da ação.