Quarta-feira, setembro 30, 2020

Ex-primeira-dama do Lesoto sob custódia por assassinato de rival

Áfriaca – Ex-primeira-dama do Lesoto sob custódia por assassinato de rival

A Ex-primeira-dama do Lesoto,  esposa de Thomas Thabane, que foi acusada pelo assassinato da primeira esposa de seu marido, voltou à prisão na quarta-feira depois que o tribunal anulou sua revisão judicial.

A Ex-primeira-dama do Lesoto Maesaiah Thabane, de 43 anos, foi acusada em fevereiro por seu envolvimento no assassinato de Lipolelo Thabane em 2017, a primeira esposa do ex-chefe de governo Thomas Thabane (2017-2020).

Algumas semanas após o crime, ela se casou com Thomas Thabane.

Na semana passada, o Tribunal de Apelação do Lesoto anulou as controversas medidas de revisão judicial que ela desfrutara.

A juíza Thamae Thamae disse que permanecerá na prisão e será convocada novamente em 16 de junho de 2020.

A Ex-primeira-dama do Lesoto Maesaiah Thabane, vestida com um agasalho, casaco marrom e tênis, simplesmente respondeu ao magistrado: “Sim, eu entendo”.

Thabane já passou algumas horas na prisão no início deste ano antes de ser libertada em liberdade condicional em troca do pagamento de uma fiança de 1.000 maloti (cerca de 50 euros).

Após o cancelamento das medidas de supervisão judicial das quais a Ex-primeira-dama do Lesoto Maesaiah Thabane se beneficiou, a polícia não pôde prosseguir imediatamente com sua prisão, porque ela estava na vizinha África do Sul com o marido, que havia ido para tratamento.

Ela foi presa em seu retorno ao seu país.

O assassinato de Lipolelo Thabane, um caso com muitas reviravoltas, levou o Lesoto a uma grave crise política.

Isso levou à demissão de Thomas Thabane, de 80 anos, em 19 de maio, que foi retirado pela coalizão que apoiou seu governo por três anos.

Em uma entrevista à AFP em maio, Thabane proclamou a inocência de sua esposa dizendo que era uma história que está sendo despertada para tentar envolvê-la.

Ele próprio estava envolvido no caso e negou qualquer responsabilidade. “Eu não matei ninguém, certamente não minha esposa”, disse ele à AFP .

O próprio Thabane ainda pode ser acusado.

AFP

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: