Sábado, outubro 24, 2020

Escolas italianas têm 1492 alunos e 349 professores com Covid-19

Destaque – Escolas italianas têm 1492 alunos e 349 professores com Covid-19

A ministra da Educação da Itália, Lucia Azzolina, atualizou nesta segunda-feira (5) a situação da propagação do novo coronavírus (Sars-CoV-2) nas escolas do país.

De acordo com os dados, nas duas primeiras semanas de aulas, de 14 a 26 de setembro, o percentual de casos positivos no corpo docente é de 0,047% (349 contágios), 0,059% (116 casos) entre os funcionários não docente, e 0,021% (1.492 contaminações) entre alunos.

Os números são deduzidos com base nos percentuais de contágio nas escolas italianas, de acordo com Azzolina, que se reuniu com o Comitê Técnico-Científico (CTS) do governo italiano e com o Instituto Superior da Saúde (ISS) para fazer o primeiro balanço sobre a reabertura das instituições.

“Das primeiras avaliações feitas emergiu que, até o momento, a escola não teve impacto no aumento das infecções gerais, senão de forma muito residual”, explicou a ministra italiana.

“Como também apontaram os especialistas, as infecções nas escolas, nesta fase, são casos esporádicos e, na sua maioria, contraídos fora da escola. Todos estão convencidos de que é necessário muito mais cuidado nas fases pré e pós-escolar”, acrescentou Azzolina.

Por fim, ela afirmou que as autoridades estão “muito cautelosas”, mas, neste momento, “os dados são positivos e isso é obviamente reconfortante para todos”.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: