Kero do Huambo reabre no dia 20 a funcionar com a nova gestão

Kero Huambo

Notícias de Angola – Kero do Huambo reabre no dia 20 a funcionar com a nova gestão

Quatro meses depois de assumir a exploração da rede de hiper e supermercados Kero, o grupo Anseba, através do grupo Accord, já reabriu nove das 12 lojas da rede. A décima loja a ser reaberta será a do Huambo, no próximo dia 20 de Maio, faltando assim as lojas de Viana (Luanda) e do Lobito (Benguela). Conforme explicou a directora de marketing, Isabel Capacho, o foco nestes primeiros meses tem sido a reabertura das lojas, com a comunicação circunscrita às áreas de abrangência da cada estabelecimento.

“No entanto, a partir de Junho iremos apostar também em comunicação mais global, apresentando uma nova campanha institucional que irá dar a conhecer a todos os clientes do País o regresso do Kero com toda a força e determinação”, referiu.

A rede de hiper e supermercados pretende retomar o cartão Kero para os clientes particulares e empresas a partir do dia 1 de Julho, sendo este um factor importante “para a fidelização dos clientes”, considerou a gestora. “Tudo será feito para que o cartão volte a estar presente na carteira de todos os angolanos, com mais vantagens e promoções associadas”, disse.

Os fornecedores nacionais estão na origem de cerca de 80% dos produtos à venda actualmente na rede Kero. O grupo gestor garante que irá sempre privilegiar a produção nacional e apostar no desenvolvimento sustentável da economia. Porém, pretendem acrescentar ao seu portfólio outros fornecedores internacionais para complementar a oferta, em particular na área não-alimentar.

O grupo Accord manteve todos os 1.790 postos de trabalho que já faziam parte do quadro de pessoal quando foi assinado o contrato de exploração. O número de trabalhadores foi reforçado com contratações à medida das necessidades das lojas para que as aberturas sejam feitas com a maior eficácia. Após a reabertura das 12 lojas, a rede Kero pretende investir na oferta de produtos com mais qualidade, honrando o compromisso de ter os preços mais baixos do mercado.

O Kero tem ainda um histórico de campanhas temáticas como a feira de produtos nacionais, o aniversário, o regresso às aulas, os brinquedos e decorações de Natal, entre outras promoções. Estas campanhas comerciais também devem regressar. “Vamos apostar nas grandes campanhas e promoções que os consumidores tanto procuram”, ressalvou a directora de marketing, Isabel Capacho.

A nova gestão do Kero faz um balanço positivo dos primeiros quatro meses de actividade. “O nosso objectivo é corresponder às expectativas dos clientes e, se possível, superá-las, posicionando a marca Kero no patamar de excelência que os nossos clientes merecem”, destacou a responsável. As duas primeiras lojas a reabrir foram a do Kilamba e do Nova Vida, ambas em Luanda, que necessitaram de um investimento total de 9 milhões USD para garantir os stocks necessários ao seu bom funcionamento.

Fonte: Expansão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: