Garantida a reabertura das lojas “Poupa Lá”

Informativo Angolano
Poupa lá

O Informativo Angolano soube que, a rede de lojas “Poupa Lá” e os Centros Logísticos de Distribuição (CLOD) inoperantes devido à situação económica e financeira do país, reabrem ao público em breve, garantiu no Huambo o ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem, em declarações à imprensa.

O ministro Joffre Van-Dúnem considerou, depois de avaliar o estado das instalações dessas unidades de venda a retalho e distribuição, “urgente” a reabertura desses empreendimentos para alavancar a economia e destacou o seu impacto na criação de postos de trabalho, sobretudo para os jovens.

Joffre Van-Dúnem, está envolvido na avaliação do estado das infra-estruturas do sector em todo o país, referiu, contudo, que a reabertura deverá passar por um concurso público envolvendo operadores mais capazes, reiterando afirmações feitas dias antes na província do Bié.

“Será necessário um concurso público para se encontrarem gestores credíveis e capacitados, que assumam estas importantes infra-estruturas e possam, no mais curto espaço de tempo, recolocá-las ao serviço da população e dos operadores económicos”, afirmou.

A província do Huambo tem uma rede comercial com 4.075 estabelecimentos para a venda a grosso e retalho, bem como quatro grandes superfícies comerciais.

C/JA

0 Reviews

Write a Review