Skip to content Skip to footer

Covid-19: Adiada sem data a retirada dos subsídios aos combustíveis

Covid-19: Adiada sem data a retirada dos subsídios aos combustíveis

O Governo angolano adiou, sem data, a retirada de subsídios aos combustíveis, cuja implementação estava prevista para o segundo semestre deste ano.

Segundo a ministra das finanças de Angola, que falava à imprensa no final da reunião de Conselho de Ministros, orientada pelo Presidente angolano, João Lourenço, “o momento demanda que se adie esta medida para não ser mais um peso para as famílias e para as empresas que ainda dependem dos combustíveis para operar”.

“De modo que, o executivo decidiu adiar esse processo de remoção de subsídios aos combustíveis para data a ainda a avaliar, mas que certamente não será para o exercício de 2020”, disse Vera Daves em declarações à imprensa.

O Governo angolano vem analisando há algum tempo a retirada dos subsídios aos derivados de petróleo, procurando criar condições para não afetar essencialmente as populações mais carenciadas.

O executivo angolano e o Fundo Monetário Internacional (FMI) concertaram posições quanto ao fim dos subsídios aos combustíveis, que só vai ser aplicado em simultâneo com um programa de transferências sociais para as famílias mais vulneráveis.

Tambem podes ler: Preço do barril de petróleo e negociado à 22,89 dólares

Angola tem quatro casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, anunciou a ministra da Saúde angolana, Silvia Lutucuta, na quinta-feira à noite.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 540 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 25 mil.

Leave a comment

0.0/5