Alimenta Angola não é a nova gestora do Kero

Kero Huambo

Notícias de Angola – Alimenta Angola não é a nova gestora do Kero

O Instituto de Gestão de Activos e Participação do Estado (IGAPE) desmente, em nota enviada aos órgãos de comunicação social, a notícia de que o ” Alimenta Angola será o novo gestor do Kero”, posta a circular por alguns portais Online.

Na nota, o IGAPE informa que o processo de cessão do direito de exploração e gestão da rede de hipers e supermercados “Kero” ainda não está concluído.

“Decorre neste momento a fase de negociação das propostas (componentes financeiras, técnicas e corporativa), não sendo possível nesta etapa do procedimento apurar e identificar qualquer vencedor a quem tenha sido adjudicada a gestão e exploração da rede de hipers e supermercados “Kero”, assegura o IGAPE.

No passado mês de Junho, Patrício Vilar havia anunciado que as multinacionais francesa Carrefour e a sul africana Shoprite faziam parte de um conjunto de empresas interessadas na gestão do Kero.

Na mesma altura afirmou que o vencedor do concurso seria conhecido, em finais de Setembro deste ano, sublinhando que, no quadro do processo, será feita uma cessão (transferência) do direito de gestão da referida rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: