Petro De Luanda perdeu
O Informativo Angolano soube que, o Petro de Luanda perdeu mas já é qualificado, para a “elite dos oito” do basquetebol africano ( Afroliga ), o petro perdeu ontem domingo 17, com o Smouha do Egipto por 79-62, na última jornada do grupo D da Afro League que a cidade de Antananarivo, Madagáscar, acolheu
O representante angolano, com uma equipa à altura das encomendas, falha assim o pleno tal como fez o 1º de Agosto na semana passada na série C.
Os egípcios foram mais ousados e, como é evidente, vergaram os tricolores sem muitos obstáculos na ponta final. Por esta razão, o cinco angolano regressa ao país com o sentimento do dever cumprido, mas deve corrigir os erros cometidos no embate com os egípcios.
Aliás, terá adversários de peso na fase seguinte, um deles o 1º de Agosto, rival de longa data. O técnico do Petro de Luanda, Lazare Adingono, ao longo do desafio, ainda operou várias substituições no seu plantel.
Mas não surtiram efeito, porque o adversário tinha o jogo controlado e estudou melhor as fraquezas do representante angolano.
Em declarações à imprensa, o técnico do Petro disse que o adversário soube tirar proveito dos erros que a equipa cometeu. “Vamos continuar a trabalhar, aliás a equipa teve algumas falhas ao longo da partida”, admitiu Lazare Adingono. A próxima fase da prova arranca em Março, mas os embaixadores angolanos ainda têm muito tempo para estudar os seus adversários.
O Campeonato Nacional de Basquetebol, para alguns analistas da bola ao cesto, será o balão de ensaio para as equipas angolanas ganharem mais rodagem.