Ir para o conteúdo principal
Segunda-feira, 13 de Abril de 2026

15 de Agosto de 2023 · 3 min de leitura

Conselho Superior da Magistratura abre Concurso Público com 1895 vagas

Conselho Superior da Magistratura abre Concurso Público com 1895 vagas
Compartilhe

Inspire alguém com esta leitura.

Emprego em Angola – Conselho Superior da Magistratura abre Concurso Público com 1895 vagas

REPÚBLICA DE ANGOLA
CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA JUDICIAL GABINETE DO PRESIDENTE
ORGANISMO: CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA JUDICIAL
AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO DE INGRESSO

De acordo com o Despacho n.° 184/CSMJ/2023, de 7 de Agosto de 2023, de Sua Excelência Venerando Juiz Conselheiro Presidente, está aberto o Concurso Público Interno de Promoção e Transição, nas modalidades de prova documental, pelo prazo de 10 dias úteis, a contar da data da publicação do presente aviso no Diário da República, sem prejuízos da sua publicação, no Jornal de Angola, das vagas abaixo descritas, nos temos do artigo 43.° da Lei n.° 26/22, de 22 de Agosto – Lei de Base da Função Püblica, conjugando com a alinea k) do n.° 1 do artigo 35.° da Lei n.° 14/11 de 18 de Março – Lei do Conselho Superior da Magistratura Judicial, e artigo 10.° da Lei 2/23, de 13 de Março – Lei que Aprova o Orçamento Geral do Estado para o exercício económico de 2023:

I – Concurso Público Interno:

a) 141 Vagas – Secretários Judiciais;
b) 112 Vagas – Escrivão de Direito de 1. Classe;
c) 414 Vagas – Escrivão de Direito de 2. Classe;
d) 499 Vagas – Escrivão de Direito de 3. Classe;
e) 64 Vagas – Ajudante de Escrivão de Direito de 1. Classe;
f) 128 Vagas – Ajudante de Escrivão de Direito de 2.ª Classe;
g) 289 Vagas – Ajudante de Escrivão de Direito de 3. Classe:
h) 145 Vagas – Oficial de Diligências de 1.° Classe;
i) 103 Vagas – Oficial de Diligências de 2.ª Classe.

II – Designo a Comissão do Júri do Concurso Público Interno de Acesso (Promoção) e Ingresso (Transição) para o ano 2023/2024, composto pelos seguintes membros:
Presidente: Dr. António José Santana– Juiz de Direito e Vogal do Conselho Superior da Magistratura Judicial;

Vice-Presidente: Dr.* Daltina Geneuma Caxita Cavanda – Juíza de Direito do Tribunal da Comarca de Luanda;
1,° Vogal: Dr. Érika Peixoto Octávio – Chefe de Departamento Nacional de Recursos Humanos do CSM Judicial;
2.° Vogal: Dr. Diogo Fernando Gomes – Director de Gabinete de Recursos Humanos do Tribunal Supremo;
3.° Vogal: Dr. José Sukuakuetche Cafuanda – Secretário Administrativo do Tribunal da Comarca de Benguela;
4.° Vogal Aristide C. Cambundo Máquina- Escrivāo de Direito de 2.ª Classe.

III – A admissāo ao concurso é solicitada ao Venerando Juiz Conselheiro Presidente deste Con selho, por meio de requerimento e instruído com os seguintes documentos:
Cópia do Bilhete de ldentidade:
Certificado de Habilitações Literárias;
Curriculum Vitae;
Três (3) Útimas Avaliações de Desempenho;
Cópia do Despacho da ÚItima Promoção;

Na fase de admissão ao concurso, os candidatos deverão declarar, nos requerimentos, sob compromisso de honra, a situação precisa em que se encontram, relativamente a cada um dos requisitos gerais ou especiais nos termos do artigo 12.° do Decreto Presidencial n.° 102/11, de 23 de Maio.
O requerimento deve dar entrada na sede dos Tribunais de Comarcas, no prazo de dez (10) dias úteis para o Ingresso, a contar da data da publicação do presente aviso, sem o qual não será considerado.
Este concurso é aberto para prover os lugares vagos existentes em todas as áreas dos Tribunais de Jurisdição Comum na Modalidade de Gradualismo, sendo a 1ª fase 2023, e segunda fase para o I Trimestre de 2024.

IV- Considerando que, no decurso do Concurso Público Interno, poderá haver necessidade de pessoal para a execução das tarefas acometidas à Comissāo, o Juiz Conselheiro Presidente designará, sob proposta da Chefe de Departamento Nacional de Recursos Humanos, um grupo técnico de apoio à referida Comissāo.

O presente concurso é válido por um período de um (1) ano, a contar da data da publicação da lista de classificação final.

PUBLIQUE-SE

GABINETE DO VENERANDO JUIZ CONSELHEIRO PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA JUDICIAL, em Luanda, aos 8 de Agosto de 2023
O JUIZ CONSELHEIRO PRESIDENTE

JOEL LEONARDO

Fonte: Jornal de Angola(14/08/2023)

Perfil do autor

informativo Angolano

Todos os artigos →

Compartilhar esta notícia

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *