Ir para o conteúdo principal
Segunda-feira, 13 de Abril de 2026

23 de Dezembro de 2020 · 2 min de leitura

A partir de Janeiro Luanda não terá recolha de lixo

Luanda Lixo
Compartilhe

Inspire alguém com esta leitura.

Notícias de Angola – A partir de Janeiro Luanda não terá recolha de lixo – Governo não tem dinheiro

Os enormes kilapes impedem a renovação dos contratos. Sem saber o que fazer, a governadora deu a conhecer que Luanda ficará a partir de Janeiro sem recolha de lixo.

Quando em muitas zonas de Luanda já se vê os amontoados de lixo, inclusive à beira de instituições públicas. A governadora Joana Lina, deu a conhecer na tarde de hoje, que através das enormes dívidas que tem para com as seis empresas de recolha de lixo, o GPL suspende a 31 deste mês o contrato com as mesmas sob pena da dívida não crescer.

Sem dinheiro, a governante diz que está em estudo um novo modelo de recolha de lixo porta a porta, no qual os cidadãos terão de comparticipar. Enquanto não se materializa a partir da primeira semana de Janeiro a capital não terá recolha de lixo.

Durante a conversa com os jornalistas, Joana Lina prometeu a pagar a dívida, em certificação no Ministério das Finanças, sem adiantar uma data. Preferiu recomendar aos citadinos a não deitar o lixo em lugares inadequados e pedir as zungueiras a não vender sobre ou ao lado dos amontoados.

Angola-Online

Perfil do autor

informativo Angolano

Todos os artigos →

Compartilhar esta notícia

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *