Skip to content Skip to footer

Filho de JES e Cristina Giovanna Dias Lourenço anunciam noivado

Notícias de Angola -Filho de JES e Cristina Giovanna Dias Lourenço anunciam pedido de noivado

Joess Avelino Gourgel dos Santos (filho do ex-Presidente José Eduardo dos Santos de uma relação com uma antiga funcionária da sede do MPLA, Bernarda Gourgel) e Cristina Giovanna Dias Lourenço (filha do atual casal presidencial) preparam-se para anunciar aos seus progenitores que partilham sentimentos em comum e que pretendem oficializar a relação (pedido de noivado). Joess e Cristina vão unir as duas famílias

A informação terá caído como uma ‘bomba’ no circulo familiar de ambos, já ocorrentes com a relação que ambos mantém em secretismo há dois anos.

Joess Santos e Cristina conheceram-se ainda ao tempo de estudantes na Inglaterra, onde o futuro noivo se formou em arquitetura pela Universidade de Oxford Brookes, e ela, economia, pela prestigiada “London School of Economics”.

De regresso a Angola, Joess passou a trabalhar e a investir no ramo da construção civil enquanto que Cristina Lourenço foi colocada no Ministério das Finanças.

Com o clima azedo entre os seus progenitores, José Eduardo dos Santos e João Lourenço, o jovem casal teria sentido retraído. Porém, seria no mês de Fevereiro que se registou a existência de um entendimento entre ambos, destinado a passar a mensagem as respectivas famílias. Assim que foi posto ocorrente, José Eduardo dos Santos, o pai do rapaz, não mostrou oposição, pelo contrário teve uma reação encorajadora e respeitadora da escolha do filho. Do lado da jovem, a informação foi inicialmente partilhada a mãe Ana Dias Lourenço.

Ao marcarem o pedido de noivado, acontecerá o inevitável encontro entre José Eduardo dos Santos e João Lourenço. Desta vez para não tratar de assuntos de Estado, mas de algo que os condenará a conviverem juntos pela união dos filhos.

Do lado da família dos Santos, o pedido poderá contar com a ausência do irmão do futuro noivo, José Filomeno dos Santos atualmente detido, em Luanda. De igual modo, das irmãs mais velhas, Isabel e Tchizé dos Santos, que se encontram em parte incerta na Europa por alegadas intimidações políticas. Ausente do evento familiar deverá estar também Marta dos Santos, tia do noivo.

Também pode ler:

Há também conhecimento da existência de acertos para que José Filomeno dos Santos e a Jean Claude Morais, devolvam os fundos do Estado, em troca de um perdão institucional.

Fonte: Club-K

Leave a comment

0.0/5