Última Hora – ZAP voltará atualizar os preços a partir do dia 1 de junho

ZAP voltará atualizar os preços a partir do dia 1 de junho de 2019, este será a primeira atualização previsto no Instrutivo do INACOM, portanto sofrerá uma redução de -15% face a ultima atualização que foi de 40%.

 

“Comunicado de Imprensa”

O informativo angolano soube que, A ZAP celebrou com o INACOM um acordo com vista a regularizar o diferendo que subsistia relativo aos preços de venda ao público do serviço de televisão por satélite.

Esta alteração de tarifário resulta na redução aproximada de menos -15% aos preços actuais dos pacotes e está atualização entrara em vigor a partir do dia 1 de junho, por tanto os atuais preços de das recargas Zap mantem-se em vigor ate dia 31 de maio como previsto.

Lembrando que a ZAP procedeu à atualização do preço dos seus pacotes Mini, Max, Premium e Plus no dia 26 de Fevereiro de 2019, tendo atualizado os preços dos pacotes a 40%.

– O INACOM veio dar reconhecer, no Instrutivo n.o 01/2019 de 21 de Março passado, a necessidade dos Operadores de Televisão por Satélite e por Cabo/Fibra procederem à atualização dos preços dos seus serviços de distribuição de canais de TV por Assinatura, num valor anual de até 38% (muito próximo dos 40% do aumento da ZAP, portanto) em dois momentos, devendo o primeiro ajustamento ser de até 25% (o qual poderia entrar em vigor a partir de 21 de Abril) e o segundo de até 13% (a entrar em vigor a partir de 20 de Julho).

O entendimento a que chegaram ZAP e INACOM coloca um ponto final neste diferendo, e no essencial consiste no seguinte:

Os actuais preços mantêm-se em vigor até dia 31 de Maio de 2019, sendo ajustados a partir do dia seguinte 1 de junho em linha com o primeiro aumento previsto no instrutivo do INACOM (ou seja, de 25%).

ZAP voltará atualizar os preços a partir do dia 1 de junho

%d bloggers like this: