Sexta-feira, agosto 7, 2020

Xiaomi é eleita a marca de telemóvel mais valorizada de 2020

Mundo – Xiaomi é eleita a marca de telemóvel mais valorizada de 2020

A Xiaomi tirou Apple do trono e foi eleita a marca de telemóvel mais valorizada de 2020. Enquanto a Xiaomi continua expandindo cada vez mais a sua linha de produtos e vendendo cada vez mais, como aponta um relatório dela onde 3 milhões de aparelhos da linha Redmi K30 foram vendidos.

Agora ela acaba de ganhar mais um motivo para comemorar de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Huishoubao, com sede em Shenzhen.

A Huishoubao é uma startup especializada na reciclagem de telemóveis e divulga o ranking de telemóveis com maior retenção de valor entre as marcas desde 2014 e agora a edição de 2020 com as fabricantes com os telemóveis mais valorizados foi divulgada pela pesquisa chamada “Índice de Valor do telemóvel para o Primeiro Semestre de 2020.” Confira a colocação de cada uma:

Em primeiro lugar temos a Xiaomi como a empresa onde os telemóveis perdem menos valor ao longo do tempo. Anteriormente essa colocação era ocupada pela Apple, que agora caiu para 6ª colocação. Em segundo lugar temos a OnePlus e a BlackShark completando o pódio com a Huawei em quarto lugar e logo abaixo a Honor em quinto. A Redmi fica em sétimo logo após a Apple.

Outro membro importante é a Samsung, que está em 12º lugar na lista, provavelmente pela quantidade recorrente de lançamentos que ela apresenta para telemóveis intermediários e básicos, o que desvaloriza rapidamente o valor de um telemóvel.

Para definir as colocações a Huishoubao utilizou índices como quantidade de trocas de aparelhos e quanto tempo os usuários permanecem utilizando determinada marca, o que também permite indicar quais aparelhos e marcas mantém seu valor de aquisição por mais tempo.

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
x
%d bloggers like this: