Sábado, julho 11, 2020

WhatsApp permitirá fazer pagamentos e transferências de dinheiro

Brasil – WhatsApp permitirá fazer pagamentos e transferências de dinheiro

O WhatsApp anunciou, nesta segunda-feira (dia 15), que o Brasil será o primeiro país a receber uma atualização do aplicativo que vai possibilitar aos usuários transferir e receber dinheiro em transações instantâneas, usando cartões cadastrados.

O país será o primeiro a usar o serviço de pagamentos via WhatsApp, já testado na Índia, em larga escala.

A ferramenta também vai permitir que contas do WhatsApp Business recebam pagamentos por produtos e serviços. Para a operação, será preciso cadastrar um cartão com a função débito para fazer as transferências, que puderão ser usadas como meios de pagamento a distância por pequenos negócios.

Durante a pandemia do novo coronavírus, diversas empresas estão usando a plataforma para manter suas vendas, e a rede tem se tornado um grande marketplace, segundo especialistas.

As pessoas físicas poderão enviar dinheiro e fazer compras no WhatsApp sem custos extras. Já as empresas pagarão uma taxa de processamento para receber pagamentos de clientes, semelhante às cobranças feitas em operações com cartão de crédito.

O recurso de pagamentos no WhatsApp será disponibilizado gradualmente a partir de hoje, e futuramente todos os usuários no Brasil poderão aproveitar seus benefícios.

As transações somente podem ser feitas em real e dentro do Brasil. Há um limite de mil reais por transação e R$ 5 mil por mês.

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
x
%d bloggers like this: