Angosat-2 deverá ser lançado antes das próximas eleições gerais

Angosat-2

Notícias de Angola – Angosat-2 deverá ser lançado antes das próximas eleições gerais

O Angosat-2 está na fase final de testes, o penúltimo antes de ser dado como pronto, nas instalações da ISS Reshetnev, na cidade “fechada de Zheleznogorsk, próximo de Krasnoyarsk, na região centro/sul da Sibéria, na Rússia. Nesta altura, está a ser testado o funcionamento durante o lançamento, nomeadamente o comportamento do satélite face às oscilações de temperatura, que podem ir de menos 100 graus a mais 100 graus celsius.

Também o veículo de lançamento do satélite já chegou a Baikonur, no Cazaquistão, onde este será lançado para o espaço, pelo que, embora as autoridades oficiais não confirmem uma data precisa, o lançamento do Angosat-2 deve acontecer no final de Julho ou início de Agosto. Todos os técnicos ouvidos pelo Expansão neste trabalho estão de acordo que o satélite poderá, e deverá, ser lançado antes das eleições legislativas no País.

A única certeza é que o lançamento deste Angosat-2 será muito mais discreto do que aconteceu com a primeira versão, a 26 de Dezembro de 2017, quando foi mobilizada uma enorme comitiva de empresários, políticos e líderes religiosos que, em Baikonur, fizeram uma verdadeira “festa”. Estamos recordados que teve inclusive transmissão em directo na TPA 1. Agora, as instruções que vêm de cima, é que se faça tudo com descrição e que depois de estar em órbita, a emitir para o centro da Funda, então se façam os discursos e as homenagens oficiais.

Fonte: Expansão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: