Terça-feira, julho 14, 2020

Angola sofre ataque nas redes das Operadoras Móveis nas últimas horas

Urgente – Angola sofre ataque nas redes das Operadoras Móveis nas últimas horas

O Informativo Angolano soube que, o país sofreu nas últimas horas, um ataque nas redes das operadoras móveis nacionais e que tais ataques podem estar ligadas às práticas econômicas  fraudulentas a chamada “ toque e foge” segundo um comunicado do INACOM.

REPÚBLICA DE ANGOLA
MINISTÉRIO DAS TELECOMUNICAÇÕES, TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOCIAL
INSTITUTO ANGOLANO DAS COMUNICAÇÕES

COMUNICADO DE IMPRENSA

O Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) tomou conhecimento de um ataque às redes das Operadoras Móveis nacionais nas últimas horas.

O ataque também conhecido como “toque e foge”, é uma fraude económica, que visa essencialmente atrair os utilizadores a retornar a chamada de telefone, com o objectivo de arrecadar receitas pelas chamadas internacionais.

Trata-se de um fenómeno que afecta a indústria essencialmente de telefonia móvel em vários países.

Assim o INACOM tem vindo a trabalhar tão logo tomou conhecimento, com as Operadoras, com particular destaque a Unitel e já foram tomadas medidas para o controlo da situação.

O INACOM tranquiliza aos utilizadores das redes móveis que não há o risco de roubo de informações ou dados pessoais, e apela a todos os utilizadores a não atender, nem retornar chamadas internacionais para números desconhecidos.

O INACOM tem disponível a sua Linha de atendimento gratuíta (15 555), para apoiar os utentes dos serviços de Comunicações.

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
x
%d bloggers like this: