Quinta-feira, outubro 1, 2020

Zaire: Apreendidos no Luvo 8 milhões e 490 mil kwanzas com destino a RDC

Notícias de Angola – Zaire: Apreendidos no Luvo 8 milhões e 490 mil kwanzas com destino a RDC

O informativo Angolano soube que, os efetivos da 3ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteira na província do Zaire procederam, no último fim-de-semana, na comuna do Luvo, município de Mbanza Kongo, a apreensão de oito milhões e 490 mil Kwanzas, por suposta transgressão cambial.

Esta é a segunda apreensão de valores monetários que se regista no posto aduaneiro do Luvo em menos de um mês. A primeira aconteceu na semana passada e foram apreendidos oito milhões e 358 mil Kwanzas com destino a RDC.

O estado-maior da 3ª unidade da Polícia de Guarda Fronteira, superintendente João Samuel da Costa, disse em declarações à imprensa que os transgressores estão a utilizar novos “mods operandis” para ludibriar as forças policiais ali estacionadas.

“Para tentarem escapar-se dos nossos efetivos, eles entregam os valores monetários a terceiros, que por sua vez facilitam a passagem para o outro lado da fronteira. Mas as nossas forças estão atentas com essas manobras”, referiu.

Considerou preocupante a apreensão constante de valores monetários em moeda nacional e estrangeira que se verifica na fronteira do Luvo, frisando que desde o princípio do ano em curso já foram apreendidos cerca de 90 milhões de Kwanzas e 90 mil dólares norte americanos.

À luz do aviso nº 01/16, de 12 de Abril do Banco Nacional de Angola, são permitidos aos cidadãos residentes cambiais e não residentes a transportar para fora do país 50 mil Kwnzas.

A comuna do Luvo dista a 60 quilómetros a Norte da cidade de Mbanza Kongo na província do Zaire.

Fonte: C/Angop

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: