Skip to content Skip to footer

Viva Seguros entra nos bairros de Luanda e capacita vários mototaxistas sobre importância do seguro

Notícias de Angola – Viva Seguros entra nos bairros de Luanda e capacita vários mototaxistas sobre importância do seguro

Um grupo de mototaxistas da província de Luanda, precisamente os que actuam no bairro Farol das Lagostas, no Ngola Kiluange, beneficiaram, esta Segunda-feira, 7, de uma acção formativa intensiva sobre o seguro de responsabilidade civil automóvel desenvolvida pelos peritos da Viva Seguros, além de kits de segurança e trabalho como capacetes e coletes de identificação.

Ao todo, a campanha deve abranger mais de mil jovens dos vários Distrito Urbano do Sambizanga, isto é, conforme um tratado entre a Viva Seguros e a administração do Município de Luanda, que prevê a capacitação dos operadores de mototáxi, por forma a aumentar os níveis de literacia financeira desses operadores.

De acordo com o administrador da Viva Seguros, Nelson Rocha, que esteve no terreno e pôde constatar, de perto, a necessidade desses operadores económicos, a iniciativa ‘vale ouro’ para a comunidade e para Viva Seguros continuará a perseguir esse ojectivo, que é o aumento dos níveis de literacia ao nível dos seguros.

“Isto vale um marco para a Viva Seguros. A Viva, no seu início ou na sua génese, teve como missão importante a literacia na área dos seguros. Achamos que, desta forma, estamos a contribuir para literacia na área dos seguros. Os mototaxis devem estar, primeiros, organizados, esse é um factor importante que pedimos à administração que assim fosse. E nós então passamos com a parte dos seguros”, destacou o responsável.

“Esta foi simplesmente uma entrega formal, simbólica, pelo número de mototáxi que nós temos pela nossa cidade. Mas acreditamos que, de alguma forma, estamos a contribuir para que eles mesmo, nomeadamente na consciencialização. Ou seja, entendemos que pode haver a actividade de mototáxi, sim, mas têm de ter o seguro. Tem de estar assegurado. Tanto eles como pessoas, tanto os meios, ou as motos”, sublinhou Nelson Rocha.

Por sua vez, a administradora do distrito, Vânia dos Santos, considera a acção de responsabilidade social uma mais-valia, considerando o número de acidentes que se têm vindo a constatar no país. “É de louvar a iniciativa, pois, eles, com seguros, estarão mais protegidos. O que aconteceu hoje em concreto foi a abertura, sensibilizamos os mototaxista que possam aderir aos Seguros da Viva”, apelou a responsável.

Leave a comment