Quarta-feira, setembro 23, 2020

Uganda regista primeira morte por covid-19 em 1079 casos

África – Uganda regista primeira morte por covid-19 em 1079 casos

O Uganda confirmou hoje a sua primeira morte por  covid-19, a informação foi avançada pelo diretor geral de serviços de saúde, Henry Mwebesa, durante uma coletiva de imprensa.

A vítima trata-se de uma Mulher de 34 anos de idade, ugandense, moradora do distrito de Namisindwa, que se apresentou sinais e sintomas como: febre, tosse seca, dor de cabeça e dificuldade em respirar.

“A falecida foi inicialmente admitida no Wasungui HC II na quarta-feira, 15 de julho de 2020 e foi diagnosticada com pneumonia grave. No entanto, na segunda-feira, 20 de julho de 2020, ela foi transferida para a unidade de saúde Joy Hospice, no distrito de Mbale, onde estava isolada na ala feminina.

“Enquanto isolado, a condição do paciente se deteriorou com dificuldade em respirar, tosse, calafrios e dor de cabeça. Infelizmente, ela faleceu na terça-feira, 21 de julho de 2020 às 02:00. Ela foi enterrada em 23 de julho de 2020, de acordo com os procedimentos de enterro com dignidade segura ”, acrescentou.

Uganda agora se une ao Botsuana e Burundi na categoria de países com mortes únicas. Eritreia e Seychelles são os únicos países que não têm mortes até a data.

O Uganda tem atualmente um total de  1.079 casos confirmados, 108 casos ativos, 971 recuperações e 1 morte.

Estatísticas John Hopkins Uni válidas a partir de 21 de julho de 2020

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: