África – Uganda regista primeira morte por covid-19 em 1079 casos
O Uganda confirmou hoje a sua primeira morte por covid-19, a informação foi avançada pelo diretor geral de serviços de saúde, Henry Mwebesa, durante uma coletiva de imprensa.
A vítima trata-se de uma Mulher de 34 anos de idade, ugandense, moradora do distrito de Namisindwa, que se apresentou sinais e sintomas como: febre, tosse seca, dor de cabeça e dificuldade em respirar.
“A falecida foi inicialmente admitida no Wasungui HC II na quarta-feira, 15 de julho de 2020 e foi diagnosticada com pneumonia grave. No entanto, na segunda-feira, 20 de julho de 2020, ela foi transferida para a unidade de saúde Joy Hospice, no distrito de Mbale, onde estava isolada na ala feminina.
“Enquanto isolado, a condição do paciente se deteriorou com dificuldade em respirar, tosse, calafrios e dor de cabeça. Infelizmente, ela faleceu na terça-feira, 21 de julho de 2020 às 02:00. Ela foi enterrada em 23 de julho de 2020, de acordo com os procedimentos de enterro com dignidade segura ”, acrescentou.
Uganda agora se une ao Botsuana e Burundi na categoria de países com mortes únicas. Eritreia e Seychelles são os únicos países que não têm mortes até a data.
O Uganda tem atualmente um total de 1.079 casos confirmados, 108 casos ativos, 971 recuperações e 1 morte.
Estatísticas John Hopkins Uni válidas a partir de 21 de julho de 2020