Tribunal Supremo analisa sexta-feira recurso de Augusto Tomás

Notícias de Angola – Tribunal Supremo analisa sexta-feira recurso de Augusto Tomás

O plenário do Tribunal Supremo reúne-se, na sexta-feira, para analisar o recurso interposto pelo ex-ministro dos Transportes de Angola, Augusto Tomás, e outros réus, ex-funcionários do Conselho Nacional de Carregadores.

Augusto Tomás e outros dois réus foram condenados por peculato, branqueamento de capital, associação criminosa e artifícios fraudulentos para desviar fundos do Estado no caso do Conselho Nacional de Carregadores (CNC).

Sérgio Raimundo, um dos advogados de defesa,  recorreu da decisão do Tribunal Supremo. O recurso é para o plenário do Tribunal Supremo”

O ex-ministro dos Transportes, Augusto Tomás, foi condenado no passado dia 15 de Agosto,  a 14 anos de prisão maior pelos crimes de peculato, violação de normas e, entre outros, participação económica e de abuso de poder, em cumulo jurídico.

Na leitura do acórdão no Tribunal Supremo referente ao caso Conselho Nacional de Carregadores, o juiz anunciou ainda que Isabel Bragança, antiga directora-adjunta para a Administração e Finanças do Conselho Nacional de Carregadores (CNC), vai condenada a 12 anos de prisão maior.

C/ Angola 24 Horas

%d bloggers like this: