Quinta-feira, outubro 1, 2020

Remoção da grua no Prenda vai custar  mais de 50 milhões de kwanzas ao Estado

Notícias de Angola – Remoção da grua no Prenda vai custar  mais de 50 milhões de kwanzas ao Estado

Os trabalhos para a desmontagem da grua no Prenda, na zona do Lote 22, no Município de Luanda, província com o mesmo nome, arrancaram esta sexta-feira, 15, para o alívio de mais de 400 pessoas que viviam em perigo devido ao risco de queda do equipamento, instalado no local há mais de 40 anos.

Cerca de oito famílias que moram nas proximidades da grua, instalada naquele recinto desde 1974, receberam do Governo Provincial de Luanda (GPL), na segunda-feira, 11, o valor de 120 mil kwanzas, para arrendarem outras casas até à remoção da grua.

O governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, que testemunhou o início da obra, disse à imprensa que os trabalhos vão durar três meses e que as famílias retiradas do local irão regressar no m desse período, já para casas construídas pelo Governo.

“As famílias deixaram as residências sem qualquer situação desagradável e vão provisoriamente habitar fora desse local para depois criamos as condições para repor essas residências, senão houver outra solução”, referiu o governador de Luanda.

C/ NJ

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: