Por não pagar dívidas, tribunal de Luanda confisca bens de Bento Kangamba e de sua esposa

Notícias de Angola – Por não pagar dívidas, tribunal de Luanda confisca bens de Bento Kangamba e de sua esposa

O Tribunal Provincial de Luanda, 2ª Secção cível, emitiu um mandado judicial de arresto de um conjunto vultuoso de bens pertencentes ao general Bento Kangamba e a Avelina dos Santos, no âmbito de um processo que o NJ confirmou como tendo a referência N.º 68/18-F.

Entre os bens requeridos, que constam da lista afixada num dos imóveis situado num condomínio privado em Luanda, como o NJOnline verificou, estão prédios rústicos “designados por lotes G13 e G14, situado em Luanda, na comuna da Chicala, município da Ingombota, em área de 674m2”.

Está ainda referenciado para arresto um “prédio nº 255, localizado nas Ingombotas”. Seguem-se na lista do mandato emitido pela 2ª Secção do Tribunal Provincial de Luanda quatro veículos, dois de marca Mercedes Benz, modelo ML 6.3 AMC e modelo Benz V.8, um Nissan Patrol e ainda um Hyundai Santa Fé.

Os requerentes são, como consta do mandado de arresto, Teresa Gerardin e Bruno Gerardin. Este tipo de ordens judiciais ocorrem normalmente face a pagamento de dívidas incumpridos pelos “requeridos”, que neste caso seriam Bento Kangamba e a sua mulher, e os bens são colocados sob controlo de um fiel depositário até que sejam vendidos para cobrir a dívida em questão ou entregues como valor aceite pelos requerentes, que neste caso seriam Teresa e Bruno Gerardim.

No momento em que a cópia do mandado judicial de arresto, com data de 28 de Outubro, estava a ser fixado numa das casas mencionadas, na segunda-feira, ao início da tarde, o NJOnline estava presente, mas as forças de segurança que acompanhavam o oficial de justiça impediram os seus jornalistas de verificar o documento, expulsando-os do local. NJ

%d bloggers like this: