PN: Assalto do banco sol no jardim de rosas teve 2 seguranças envolvidos

O Informativo Angolano soube que, o assalto de 48 milhões de kwanzas no Banco Sol do condominio Jardins de Rosas em talatona, teve a mão dos seguranças daquela mesma agência. Afirmaram hoje, em declarações a imprensa, a Direção da Policia em Luanda.

assalto do banco sol
Banco Sol

Assalto do Banco Sol

A Policia apresentou hoje em Luanda, no seu habitual balanço quinzenal, os supostos marginais que no dia 12 do corrente mês, assaltaram, na agência do Banco Sol do Condominio Jardins de Rosas no Talatona, 48 milhões de Kwazas . Um crime, que ocorreu por volta das 10 horas, e que teve apoio dos seguranças destacados naquela mesma agência bancária segundo Mateus Rodrigues, Director de Comunicação Institucional do Gabinete da Polícia em Luanda em entrevista ao CK.

Os mesmos, segundo a Polícia, faziam parte de uma rede de malfeitores, que tinham como principal missão a realização de assaltos.

Composto por nove cidadãos com idades compreendidas entre os 23 aos 39 anos de idade, seis dos mesmos ja se encontram detidos, e seu desmantelamento só foi possivel graças ao trabalho dos efectivos dos serviços de investigação criminal de Luanda em colaboração com a Policia.

Os marginais usaram armas de fogo, onde em punho, invadiram a referida agência, e sob ameaças de morte, concretizaram a ação levando ainda consigo vários pertences de clientes e funcionários daquela mesma agência bancária.

Dos valores roubados, a Polícia, durante a detenção dos mesmos, conseguiu reaver Um milhão e cento e dez mil kwanzas, uma viatura de marca Zenza, e onze telemóveis de marcas Samsung Galaxy, comprado com o dinheiro roubado.

Os seguranças que são acusados de serem os conluios, encontram-se foragidos, estando ja em curso, segundo a Policia uma investigação para que possam ser encontrados.

 

Tambem pode ver: CFL: trabalhadores retomam aos serviços mínimos depois de 10 dias de greve

%d bloggers like this: