“Pabalé”: Conheça o marginal que esfaqueou até à morte o Procurador do Sumbe
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Cuanza Sul, deteve, na noite de ontem, quinta-feira, 12, Pabalé um dos três integrantes do grupo que assassinou à facada o Procurador Militar jubilado, António Ferro de Farias.
O marginal, que terá golpeado o procurador, é um jovem de 19 anos de idade, identificado como Gelson Tchipindo Aguiar Capapelo ou simplesmente “Pabalé, de 19 anos de idade, sem ocupação profissional.
Vale recordar que o marginal, na manhã de quarta-feira, 11, acompanhado de dois amigos, Bruno António Kupira, “BK” e um outro identificado por Danaik, ambos em fuga, interpelaram a vítima na marginal da praia do Sumbe, quando este fazia exercícios físicos.
Apercebendo-se que o malogrado estava sem o telefone e meios de valor, desferiram golpes de faca na região abdominal da vítima que teve morte imediata.
O Procurador na reforma de nome António Ferro de Farias, foi assassinado por volta das 5horas desta quarta-feira, 11, na margem da praia do Sumbe, na província do Cuanza do Sul, enquanto fazia a sua caminhada matinal.
O ex-procurador militar terá resistido a um assalto, tendo sido esfaqueado até à morte.