Ordem dos Advogados de Angola coloca à disposição advogados para Zenu dos Santos

Notícias de Angola – Ordem dos Advogados de Angola coloca à disposição advogados para Zenu dos Santos

A Ordem dos Advogados de Angola (OAA) avançou uma lista com vários filiados disponíveis para defender o antigo presidente do Fundo Soberano de Angola, José Filomeno dos Santos | Zenu dos Santos |, no julgamento adiado para data a designar pelo Tribunal Supremo.

Zenu dos Santos será julgado pelos crimes de branqueamento de capitais e peculato, num processo em que são, também, arguidos o antigo governador do Banco Nacional e Angola (BNA), Valter Filipe Duarte da Silva, o empresário Jorge Gaudens Pontes Sebastião e o ex-diretor do Departamento de Gestão de Reservas do BNA, António Samalia Bule Manuel.

Os arguidos estão implicados na transferência ilegal de 500 milhões de dólares norte-americanos do BNA para uma conta no Crédit Suisse de Londres, Inglaterra.

Conteúdo relacionado:

Segundo a Rádio Nacional de Angola, que cita um documento da OAA, a instituição liderada pelo bastonário, Luís Paulo Monteiro, deixou ao critério do Tribunal a indicação do advogado.

Recentemente, Zenu dos Santos escreveu à Câmara Criminal do Tribunal Supremo a solicitar que o órgão judiciário nomeasse um defensor oficioso para cuidar da sua defesa.

A RNA refere que o Tribunal remeteu o pedido à OAA, a fim de indicar um advogado independentemente dos fundamentos que motivaram a solicitação.

O julgamento de Zenu dos Santos, inicialmente marcado para 25 de Setembro transacto, foi adiado a pedido da defesa do co-réu Valter Filipe da Silva.

%d bloggers like this:
Optimized with PageSpeed Ninja