Skip to content Skip to footer

Omatapalo adere ao maior pacto de responsabilidade social corporativa do mundo

Notícias de Angola – Omatapalo adere ao maior pacto de responsabilidade social corporativa do mundo

Presidente do conselho de administração da Omatapalo afirma que a integração da empresa reforça a sua responsabilidade em contribuir para que os negócios tenham impacto positivo junto das comunidades.

A empresa angolana Omatapalo Engenharia e Construção anunciou esta Segunda-feira, 26, que passou a integrar o Pacto Global das Nações Unidas, tornando-se na primeira construtora nacional a aderir a esta iniciativa, que pretende promover junto das empresas a adopção voluntária de políticas de responsabilidade social, corporativa e de sustentabilidade, com vista ao desenvolvimento de um mercado global mais inclusivo e sustentável.

Segundo o presidente do conselho de administração da Omatapalo, Pedro Vieira Santos, “a integração da O matapalo no Pacto Global das Nações Unidas, a maior iniciativa de responsabilidade social corporativa do mundo, é para nós um motivo de grande orgulho que, por outro lado, vem reforçar a nossa responsabilidade em contribuir para que os negócios tenham impacto positivo junto das pessoas, das comunidades e sociedades, a par do ambiente, temas que estão, afinal, no nosso ADN desde o primeiro dia”.

Por sua vez, a country manager do Pacto Global em Angola, Eliana Pereira dos Santos, referiu a importância de haver vozes corajosas e unidas para defender os 10 princípios e os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, para combater as injustiças sofridas por tantas pessoas.

“Sejamos a mudança que desejamos ver no mundo e vamos transformar os objectivos globais em negócios locais”, disse Eliana Pereira dos Santos, citada num comunicado a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA.

O Pacto Global tem como ambição acelerar e reforçar o impacto global dos negócios sobre as sociedades, levando as empresas a adoptar 10 princípios relacionados com direitos humanos, trabalho, ambiente e combate à corrupção.

Leave a comment