Oficial da polícia na condição de director de fiscalização lidera grupo de invasores de terrenos em Viana | Informativo Angolano

Denúncia – Oficial da polícia na condição de director de fiscalização lidera grupo de invasores de terrenos em Viana

O oficial reformado da Polícia Nacional, António Manuel de Castro (na foto) é acusado de liderar um grupo de invasores de terrenos que se dedicam na ocupação ilegal de terrenos no município de Viana, com o apoio técnico de fiscais da administração local, Magistrados judiciais, agentes da PN e militares das FAA.

Os invasores actuam com coletes da Fiscalizaçao da administração municipal de Viana, para intimidar os pacatos cidadãos e todas outras forças opostas.

Ocuparam uma área de 50 hectares, reserva fundiária do Estado, no perímetro da Vida Pacífica,  Zango 0, onde  implantaram  várias construções de residências ilegais, tendo sido invadido pelos Senhores Grego, Figueira Quental, Matos e Tunga em nome da administração municipal de Viana.

No Zango III, a 50 metros do mercado Baião parte de traz e lateral, existe mais de 200 casas construídas ilegalmente, cujos espaços foram invadidos pelos invasores Matos, chefe de brigada da fiscalização do Zango, Tunga, Figueira Quental, Mandavela e Jovany.

Ainda no Zango III na Via BK em direção ao julgado de menores existe um terreno de 1000_1000, onde foram construídas casas ilegais pelo antigo chefe de Brigada da fiscalização do Zango, Kim Catana em conexão com os Brutamontes do BK.

No Zango lll, em Direção ao cofre da providência da policia, várias obras num total de 300 casas  e Quintais ilegais da  Sra  Lalé ou Nazaré  e o famoso construtor  Ronaldo, assim como a participação dos Fiscais  Grego,  Tunga,  Quental,  Mandavela,  Jeovany, Matos e Quintino Canda.

Consta ainda que os fiscais da administração de Viana Tunga e Figueira, desenvolvem acções de invasões de terrenos no Zango 4 e o devido asseguramento das obras dos construtores que não pagam nenhum tostão ao Estado.

Constatou-se que no Zango I, por detrás  da Max,  existe um Quintal com área de 15 hectares com mais de 200 casas ilegais tendo como invasores; João Carlos, Joaquim Costa – Kim Catana e Paulo Nicasso.

Por detraz do mesmo espaço, existem mais de 100 casas em construção ilegal sob envolvimento dos Fiscais  Tunga , Dodo, Paulo Nicaso e Gaby.

No Zango l, por detraz do condômino Walale uma area de 70 hectares pertencente ao Arquiteto Pedro Neto, existem  500 casas ilegais onde colocam nomes de camponeses como sendo os legítimos donos mas os verdadeiros  beneficiários são os Srs. Grego,  Figueira Quental,  Tunga , Mandavela,  Jeovany,  Matos , Gaby e Tarquino .

Os mesmos já começaram a mexer no Zango 4 no Projecto Mizangala  onde vem nascendo vedações na linha do hospital.

*Invasores dos espaços próximos ao hospital que está ser construído no Zango V, maioritariamente da Fiscalização*

Camilo, Dodo, Guerra, Tunga , Wankussa, Leão, chefe Grego, Segundo Comandante da PCU Capitão Santana, Gil construtor.

Paulo Nicácio, Quintino Canda, Puma,  Beto, Cadete e Dr Kumandala o dito Advogado dos invasores.

Fonte: Lil Pasta News

Leave A Reply

Exit mobile version