Segunda-feira, setembro 28, 2020

Ministro da Saúde do Gana testa positivo para Covid-19

Notícias de Angola – Ministro da Saúde do Gana testa positivo para Covid-19

O ministro da Saúde do Gana Kwaku Agyeman Manu, está se recuperando no Centro Médico da Universidade de Gana (UGMC), depois de ter testado positivo para o novo coronavírus.

O ministro da Saúde do Gana de 64 anos, que se diz estar em condição estável e não na UTI, teria sido admitido na terça-feira.

Segundo Agyeman Manu, o resultado  do teste foi positivo por algum tempo, mas só foi levado ao hospital nesta semana finda.

Segundo o Ministério da Saúde daquele país, ministro da Saúde do Gana tirou alguns dias de folga e desde então não é visto no trabalho.

Agyeman Manu é o mais recente funcionário do governo a dar positivo para o Covid-19 depois que o Alto Comissário para o Reino Unido, Papa Owusu Ankomah, foi levado para uma UTI em 10 de abril, no Reino Unido.

O Gana é o país mais impactado da África Ocidental, atrás da Nigéria. Em maio de 2020, o Gana liderou a carga regional. Junho começou com o levantamento progressivo de mais restrições de vírus.

O presidente Akufo-Addo, em seu décimo discurso, anunciou que, enquanto as fronteiras permanecem fechadas, algumas categorias de instituições acadêmicas são retomadas, os lugares religiosos também podem reabrir com condições estritas e a observância dos protocolos de saúde.

Reuniões sociais – casamentos, funerais etc. – devem ser permitidas sob certas condições – entre outras com no máximo 100 participantes. À medida que as pesquisas para 2020 se aproximam, até mesmo atividades políticas podem ser realizadas.

Joy News

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: