Quinta-feira, outubro 1, 2020

Ministro da Saúde da Zâmbia testa positivo para a Covid-19

África – Ministro da Saúde da Zâmbia testa positivo para a Covid-19

O ministro da Saúde da Zâmbia deu positivo para COVID -19. Dr. Chitalu Chilufya se torna o segundo membro do gabinete a ser infectado.

Chilufya esteve na vanguarda da luta do país contra o vírus, entre outros, dando informações à imprensa sobre os desenvolvimentos e anunciando medidas de controle de vírus.

Na semana passada, a ministra da Informação e porta-voz do governo Dora Siliya confirmou ter sido infectada e explicou que sua decisão de divulgar as notícias era ajudar a combater o estigma.

As estatísticas de casos da Zâmbia são de 920 casos, 336 recuperações, sete mortes e 577 casos ativos em 27 de maio de 2020 GMT . A mídia local também está relatando 137 novos casos nos últimos cinco dias e 433 recuperações. Se confirmada, a contagem de casos ultrapassará a marca de 1.000 e as recuperações também ultrapassarão 760.

A Zâmbia é uma das nações mais impactadas do sul da África, apesar de estar bem atrás da líder sul-africana.

Um bloqueio imposto pelo presidente Edgar Lungu foi relaxado, seguindo uma tendência em todo o continente. Este artigo se concentrará nos principais desenvolvimentos provenientes do país da África Austral.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: