Domingo, setembro 27, 2020

Manuel Vicente apontado como possível accionista da TVI

Portugal: Manuel Vicente apontado como possível accionista da TVI

Esta semana ficou marcada por fortes mudanças não só na estrutura da televisão portuguesa TVI,  com o regresso de Cristina Ferreira ao canal, mas também na administração da Media Capital. A empresa, dona do canal de Queluz de Baixo, anunciou a saída do antigo CEO Luís Cabral e também o nome do seu novo homem forte: Manuel Alves Monteiro com ligações a Manuel  Vicente.

O gestor, sabe o CM, é uma pessoa da forte confiança do acionista Mário Ferreira. Foi presidente da Bolsa de Valores de Lisboa e é, atualmente, vogal na Mystic Investments, empresa do dono da Douro Azul.

Manuel Alves Monteiro,  tem ainda fortes ligações a Angola e a Manuel Vicente, ex-vice-presidente de Angola. Uma ligação entre Alves Monteiro e Manuel Vicente abre a porta à especulação sobre o interesse de investidores angolanos na TVI. Para estes, a comunicação social portuguesa sempre foi vista como um meio para conquistar influência.

No entanto, contactada pelo CM, a administração da Media Capital recusou comentar se isso poderia indicar a injeção de capital por parte de investidores angolanos na empresa.

Confrontada sobre se teria sido o acionista Mário Ferreira a indicar o nome de Alves Monteiro para CEO, a empresa garantiu que esta tinha sido uma “decisão do conselho de administração, cuja Prisa é maioritária”.

Recorde-se que a ERC [Entidade Reguladora da Comunicação Social] está a analisar as mudanças na detentora da TVI, nomeadamente a possibilidade de estas terem sido indicadas por Mário Ferreira, pelo facto de ser acionista minoritário. Remeteu para os próximos dias uma tomada de posição sobre o assunto.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: