Skip to content Skip to footer

Mais de 600 angolanos serão deportados dos Estados Unidos da América

Notícias de Angola – Mais de 600 angolanos serão deportados dos Estados Unidos da América

Mais de 600 cidadãos angolanos que residem ilegalmente nos Estados Unidos da América serão repatriados de imediato, de acordo com um comunicado divulgado pela Agência do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (ICE) na sigla em inglês.

Angola consta da vasta lista de países, com cerca 662 cidadãos ilegais que serão mandados de volta para o solo pátrio.

Na imensa lista, constam ainda países dos continentes Europeu e Americano.

De acordo com a mesma agência dos EUA, até finais de 2024, haviam 1.445.549 indivíduos estrangeiros (não cidadãos) no processo de não detidos do ICE com ordens finais de remoção.

A deportação em massa de imigrantes ilegais dos Estados Unidos da América foi um dos primeiros Decretos assinados por Donald Trump, aquando da sua tomada de posse, no passado dia 20 de Janeiro.

Tal acção tem gerado polémica em todo mundo pela forma como os cidadãos estão a ser tratados pela administração Trump com países, como a Colômbia e o México, recusando-se a aceitar os voos militares.

Leave a comment