Jornalista David Diogo Pede Adiamento Do Julgamento

jornalista David Diogo

Notícias de Angola – Jornalista David Diogo Pede Adiamento Do Julgamento

O julgamento do jornalista David Diogo, de 53 anos, “pivot” do jornal da noite da TV Zimbro, acusado de ter estuprado a adolescente Domingas Francisco, 17 anos, no dia 24 de Junho de 2020, no Cabo Ledo, município da Kissama, em Luanda, foi adiado a pedido do acusado por questão de doença.

O julgamento estava marcado para hoje,16 de Dezembro, no tribunal de Comarca de Belas, Benfica, na 8.ª Secção dos Crimes Comuns.

Nas primeiras horas do dia, a família da vítima e o advogado, já reunidos na sala de espera do tribunal, tomaram conhecimento que o julgamento foi adiado pelo juíz, a pedido do acusado David Diogo, por questão de doença deste.

“Na terça-feira passada, os advogados do Jornalista David Diogo fizeram chegar um documento ao tribunal a pedir o adiamento do julgamento, tudo porque o mesmo se encontra de repouso médico”, disse Osvaldo Salupula, advogado  da vítima.

Por outro lado, o causídico mostra-se descontente pela forma como tomou conhecimento do sucedido. “Só ficamos a saber aqui e hoje do adiamento do caso, numa altura que tudo já está preparado para avançar”, lamentou.

Contudo, este jornal sabe que o pedido de adiamento da parte acusada ainda se encontra na sala do juiz sob avaliação, mas até ao momento não há data marcada para a sua realização.

De realçar que Domingas Francisco, actualmente com 18 anos de idade, disse que lamenta o sucedido e mantém-se firme nas suas primeiras declarações. “Continuo com a minha declaração inicial e espero que a justiça seja feita”, disse.

A suposta vítima apela a sociedade ao bom senso e prudência a sua dor. “Eu não julgo as pessoas, mas espero que elas entendam a minha situação e não me julguem”, clama.

Conteúdo Relacionado:

Finalmente em tribunal: Jornalista David Diogo acusado de violação

Jornal O Crime

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: