Terça-feira, setembro 29, 2020

Japão oferece cerca de 850 euros e duas máscaras a todos os residentes

Mundo – Japão oferece cerca de 850 euros e duas máscaras a todos os residentes

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, anunciou, esta sexta-feira, que cada residente irá receber 100 mil ienes (854 euros) e duas máscaras por parte do Governo, numa altura em que o país enfrenta uma crise provocada pelo novo coronavírus. “Estamos a agir rapidamente para entregar o dinheiro a todas as pessoas”, declarou o ministro na conferência de imprensa.

O Japão é uma das maiores potenciais económicas mundiais mas enfrenta um período complicado, como todo o mundo. Desde o início da pandemia mundial, o turismo caiu 90%. Além disso, os Jogos Olímpicos de 2020 foram adiados para o próximo ano, o que provoca uma grande quebra de lucro ao país.

Apesar de não existirem muitos casos no país – 9,231 – , o Governo decidiu parar os negócios de modo a impedir a propagação da doença que deixou mais de dois milhões infetados em todo o mundo e o estado de emergência está decretado em todo o país até dia 6 de maio, especialmente para impedir viagens durante a Semana Dourada, que acontece entre o final de abril e o início de maio, onde se concentram vários feriados e muitos japoneses aproveitam para se reunir e viajar.

Recorde-se que, em março, o Governo japonês tinha anunciado um plano de quase três mil milhões de euros para apoiar as famílias e proteger o emprego e a economia.

C/ SSapo

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

Receba as últimas notícias

Assine nossa Newsletter Semanal

Seja notificado sobre novos artigos

%d bloggers like this: