Segunda-feira, setembro 28, 2020

Isabel dos Santos contrata advogados de Ronaldo no caso contra jornalistas

Notícias de Angola – Isabel dos Santos contrata advogados de Ronaldo no caso contra jornalistas

O Informativo Angolano soube que, a empresária Isabel dos Santos, vai ser representada pelo escritório de advogados norte-americano Schillings Partners, que representa personalidades como Cristiano Ronaldo, Harry e Meghan Markle, J. K. Rowwling ou até Lance Armstrong, nos processos judiciais que instaurou contra o consórcio de jornalistas, segundo avançou a revista Visão.

A filha do ex-presidente de Angola revelou esta segunda-feira que vai avançar com ações em tribunal contra o consórcio de jornalistas que divulgou a investigação “Luanda Leaks”, reafirmando a origem lícita dos investimentos que fez em Portugal.

“Refuto as alegações infundadas e falsas afirmações e informo que deram início as diligências para as ações legais contra a ICIJ [Consórcio Internacional de Jornalismo de Investigação] e parceiros da ICIJ, as quais serão conduzidas pela empresa internacional de advogados Schillings Partners”, revelou, em comunicado enviado à agência Lusa, Isabel dos Santos.

empresária angolana, principal visada no caso “Luanda Leaks”, anunciou que vai avançar com processos judiciais contra o consórcio de jornalistas que partiu das informações recolhidas pelo hacker Rui Pinto para divulgar as operações que terão estado na origem do mega-império de 2,2 mil milhões de euros da filha do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos.

Na linha daquilo que o marido já tinha defendido – e que acabaria por ser confirmado pelo próprio Rui Pinto em comunicado divulgado pelos seus advogados –, Isabel dos Santos sublinha que os 715 mil documentos que estão na origem do “Luanda Leaks” foram “obtidos criminosamente através de hacking”. Tudo, acrescenta no twitter, para “criar uma falsa narrativa” à volta da sua ascensão empresarial.

C/ Visão

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: