Sexta-feira, janeiro 15, 2021

INEMA suspende trabalhadores por denunciarem atraso salarial

Notícias de Angola – INEMA suspende trabalhadores por denunciarem atraso salarial

Os mesmos funcionários dizem que desde a suspensão que estão a ser chamados individualmente para junto da direcção do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA) justificar as razões que os levaram a recorrer à Comunicação Social, para reclamar dos seus salários, atrasados há seis meses.

Os trabalhadores suspensos fazem parte de uma lista de 94 funcionários da empresa Luvana Lda, que presta serviços ao INEMA, desde 2017.

O director da referida empresa, José Luís, disse que o último pagamento do INEMA, data de 27 Agosto de 2020, quando recebeu cerca de 15% do valor mensal acordado naltura de celebração do contrato de prestação de serviços entre as duas instituições. Tendo de seguida mostrado ao Correio da Kianda, o extrato bancário da conta para qual é depositado o pagamento pelo Instituto Nacional de Emergências Médicas.

“A maior parte dos funcionários que trabalham no INEMA são nossos, desde motoristas das ambulâncias, enfermeiros, médicos e até jardineiros. Os únicos que foram dispensados, mas que continuam na nossa folha de salário, são os telefonistas, pois o callcenter do INEMA passou agora a ser operado pelo Centro integrado de Segurança Pública”, esclarece.

Questionado sobre a relação entre as duas instituições, o também director financeiro da Luvana Lda referiu que deixou de ser saudável desde a entrada da nova direção no INEMA.

“O director não nos recebe para conversar, nem resolve o nosso problema”, acrescenta.

Contactado pelo Correio da Kianda, o director geral do INEMA, Mário Fernandes, remeteu-nos ao Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, que há cerca 15 dias mantém-se incontactável, depois da conversa preliminar no dia 28 de Novembro.

Entretanto, este jornal mantém contactos com o Ministério da Saúde, para os devidos esclarecimentos.

CK

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: