INAGBE disponibiliza 6500 bolsas internas

INAGBE disponibiliza 6500 bolsas internas

Notícias de Angola – INAGBE disponibiliza 6500 bolsas internas com inscrições já abertas

O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE) dá início no dia 22 Maio até 22 de Junho às inscrições para 6.500 bolsas internas de graduação e pós-graduação. Os interessados devem inscrever-se através do portal ww.inagbeonline.com”, lançado na sexta-feira última 17, em Luanda.

INAGBE disponibiliza 6500 bolsas internas
INAGBE disponibiliza 6500 bolsas internas com inscrições já abertas

A diretora do INAGBE, Ana Paula Elias, garantiu na última sexta-feira, durante uma conferência de imprensa, que a instituição tem disponíveis, para este ano, 6500 bolsas de estudo internas, 5500 das quais para graduação (licenciatura) e mil para pós-graduação (mestrado e doutoramento). Ana Paula Elias lembrou que, comparativamente ao ano transacto, houve um acréscimo de 1.300 bolsas.

De acordo com Ana Paula Elias, no ano passado a instituição tinha disponibilizado apenas 5.200 bolsas, sendo 4.600 para graduação e 600 para pós-graduação. Ana Paula Elias acrescentou que o aumento de bolsa vem responder a meta preconizada pelo Executivo que prevê, por via do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN), a atribuição de seis mil bolsas de estudo por ano.

Ana Paula Elias informou que estão habilitados às bolsas de estudo de graduação e de pós-graduação apenas os candidatos que estejam matriculados, inscritos e a frequentar um curso. Os candidatos que estiverem a frequentar instituições e cursos ilegais no país estão impedidos de concorrer às bolsas.

Read Previous

Julgamento de Augusto Tomás já com data marcada

Read Next

Disponibilidade de internet cresceu dez vezes mais em Angola

2 Comments

  • Pretendo candidatar me na bolsa interna.

  • Pretendo candidatar me na bolsa interna.

Deixe aqui o seu comentário

%d bloggers like this: