Domingo, maio 31, 2020
ANUNCIO

INAGBE disponibiliza 6500 bolsas internas

Notícias de Angola – INAGBE disponibiliza 6500 bolsas internas com inscrições já abertas

O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE) dá início no dia 22 Maio até 22 de Junho às inscrições para 6.500 bolsas internas de graduação e pós-graduação. Os interessados devem inscrever-se através do portal ww.inagbeonline.com”, lançado na sexta-feira última 17, em Luanda.

INAGBE disponibiliza 6500 bolsas internas com inscrições já abertas

A diretora do INAGBE, Ana Paula Elias, garantiu na última sexta-feira, durante uma conferência de imprensa, que a instituição tem disponíveis, para este ano, 6500 bolsas de estudo internas, 5500 das quais para graduação (licenciatura) e mil para pós-graduação (mestrado e doutoramento). Ana Paula Elias lembrou que, comparativamente ao ano transacto, houve um acréscimo de 1.300 bolsas.

De acordo com Ana Paula Elias, no ano passado a instituição tinha disponibilizado apenas 5.200 bolsas, sendo 4.600 para graduação e 600 para pós-graduação. Ana Paula Elias acrescentou que o aumento de bolsa vem responder a meta preconizada pelo Executivo que prevê, por via do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN), a atribuição de seis mil bolsas de estudo por ano.

Ana Paula Elias informou que estão habilitados às bolsas de estudo de graduação e de pós-graduação apenas os candidatos que estejam matriculados, inscritos e a frequentar um curso. Os candidatos que estiverem a frequentar instituições e cursos ilegais no país estão impedidos de concorrer às bolsas.

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
Newsletter | INFORMATIVO ANGOLANO

Digite seu endereço de e-mail para assinar este Portal e receber notificações de novas postagens por e-mail.

x
%d bloggers like this: