Domingo, setembro 20, 2020

Igreja Universal volta a ser chamada a Tribunal

Notícias de Angola – Igreja Universal volta a ser chamada a Tribunal

O Informativo Angolano soube que, o encontro de conciliação entre a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e os advogados de defesa de um grupo de ex-pastores, que intentou uma acção judicial para exigir indemnização pelo tempo de trabalho naquela instituição religiosa, que tinha sido adiado a pedido da parte visada, por falta de advogado, está remarcado para hoje, a partir das 11h00, na 3ª Secção da Sala de Trabalho do Tribunal Provincial de Luanda, no Bairro Nova Vida, município de Talatona.

Fonte do Jornal de Angola disse que o encontro, promovido pelo Ministério Público, visa alcançar um acordo amigável entre as partes, sem a necessidade de se chegar à fase judicial.

“Como o Direito do Trabalho é um ramo especial, não se permite, às vezes, que os casos cheguem a julgamento sem que se dê, primeiro, possibilidades às partes de chegarem a um acordo”, frisou.

Os pastores, com idades compreendidas entre 28 e 35 anos, decidiram intentar a acção judicial contra a Igreja Universal por terem sido afastados das funções, alegadamente sem justa causa, dez anos depois de a servirem exclusivamente.

Caso se chegue à conclusão que a Igreja Universal do Reino de Deus deve indemnizar os pastores e, por razões que vierem a alegar, não aceitar fazê-lo, o caso vai subir para a fase judicial, já com um parecer desfavorável do Ministério Público contra a referida instituição.

Este é o segundo processo judicial que a Igreja Universal enfrenta em Angola, este ano, em menos de três meses. O primeiro foi relativo a uma queixa-crime apresenta-

da contra si na Procuradoria Geral da República (PGR), a 6 de Março, por um ex-pastor, que diz ter sido afastado das funções de forma desumana, um mês depois de aceitar fazer, a pedido da instituição, a operação de vasectomia, que o deixou infértil.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: