Sábado, outubro 31, 2020

Governo submete três mil professores ao teste de covid-19

Notícias de Angola – Governo submete três mil professores ao teste de covid-19

Três mil professores do ensino geral serão, nesta quarta-feira, 30, em Luanda, submetidos ao teste rápido serológico de covid-19, para aferir o nível de exposição do vírus Sars-Cov-2 na classe docente, numa altura que faltam apenas sete dias para o início das aulas no II ciclo do ensino secundário e superior.

Ao actualizar os dados da covid-19 das últimas 24 horas em Angola, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, fez saber que os testes aleatórios serão feitos a partir das 8h, no Largo das Escolas, junto ao IMNE Marista, em Luanda.

Na ocasião, o também especialista em saúde pública deu a conhecer que em cada 100 pessoas testadas em Angola espera-se ter pelo menos cinco infectadas pelo vírus, o que representa uma taxa esperada de positividade de 5.4 por cento.

Quadro epidemiológico nacional

Com o diagnóstico de 79 novos casos positivos, nas últimas 24 horas, a província de Luanda continua a ser o epicentro da doença, somando um acumulado de 4.391 infectados.

Do total de casos registados em Luanda, 2.570 são activos, 1.658 recuperados e 163 pessoas morreram por covid-19 na capital do país.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: