Global Seguros vai recrutar 500 jovens até o fim do ano

Global Seguros recrutar

Notícias de Angola – Global Seguros vai recrutar 500 jovens até o fim do ano

A Global Seguros anunciou, nesta terça-feira, 15, que, não obstante os constrangimentos causados pela covid-19, até o fim do ano pretende recrutar e formar cerca de 500 jovens para o sector dos seguros.

O anúncio foi feito durante uma visita realizada por uma delegação do Secretariado Nacional da JMPLA à empresa, no quadro do acompanhamento dos programas e projectos que visam o fomento da formação técnico-profissional e da empregabilidade juvenil.

Na ocasião, diz o comunicado a qual o Correio da Kianda teve acesso, os presentes foram informados pela direcção da empresa de que a mesma está a desenvolver um amplo Programa de Formação para Futuros Agentes e Revendedores de Seguros, que visa dotá-los de capacidade técnica para que estejam preparados para os desafios do mercado.

“Deverão beneficiar de estágios profissionais, que servirão de pressuposto para contornar as habituais exigências de experiência de trabalho, que muito têm dificultado os jovens no acesso ao mercado profissional”, diz o comunicado.

Por sua vez, o primeiro secretário da JMPLA, Crispiniano dos Santos, fez saber que acções desta natureza são de suma importância e devem continuar a beneficiar jovens de todo o país, independentemente da sua condição social, credo religioso ou filiação político-partidária.

Avançou ainda que “a JMPLA, no âmbito da sua responsabilidade social, vai continuar a interceder, explorando e buscando novas oportunidades de trabalho, dialogando com todas as forças vivas da Nação, no sentido de fomentar e reforçar a capacidade empregadora dos agentes de emprego”.

Actualmente, a Global Seguros conta com 148 colaboradores a nível nacional, sendo que mais de 90% desta capacidade são jovens com até 33 anos.

CK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: