Domingo, setembro 27, 2020

Funcionário da ZAP preso por desviar mais de 50 milhões de kwanzas

Notícias de Angola – Funcionário da ZAP preso por desviar mais de 50 milhões de kwanzas

Um funcionário da ZAP de nome kukeny sebastião tchipela, que até então trabalhou no departamento de finanças daquela estação de tv por satélite, foi detido no último final de semana por suspeitas de ter feito transferências ilícitas, num montante avaliado em mais de 59 milhões de Kwanzas.

A notícia foi avançada pela Rádio Luanda, que cita o SIC como fonte. Segundo avança a reportagem da Rádio Luanda, num trabalho do Jornalista Liberato Furtado, sebastião kukeny , transferiu pouco menos de sessenta milhões de kwanzas da conta da ZAP, para a conta de sua irmã, e aquela por sua vez, num acto a seguir, voltou a transferir a mesma quantia na conta do seu irmão, Sebastião Kukeny.

Kukeny, tera tirado proveito do facto, segundo a notícia da Rádio Luanda, de por meio do seu departamento de finanças pelo qual trabalhava, ter recebido uma carta para transferência de valores que se destinavam a pagamentos de serviços, mas, o suspeito por via da carta original, produziu quatro outra falsas e as introduziu na caixa de email da direcão da empresa ( ZAP) como se fosse aquela, a enviar para o departamento de finanças para processar e pagar.

O funcionário da ZAP, de trinta e um anos, está assim, a a ser indiciado pelos crimes de abuso de confiança, falsificacão de documentos e furtos e ja se encontra detido na comarca de Viana.

Conteúdo Relacionado:

CK

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: