Quarta-feira, setembro 30, 2020

Filha de João Lourenço exonerada do cargo de diretora

Notícias de Angola – Filha de João Lourenço exonerada do cargo de diretora

Cristina Giovanna Dias Lourenço, uma das filhas de João Lourenço, foi no mês passado,  exonerada do cargo de Directora Geral-Adjunta da Unidade Técnica de Acompanhamento de Projectos de financiamento externo, do ministério das finanças na qual ocupava há mais de três anos.

Recebeu proposta para um novo cargo

Formada em economia  pela prestigiada “London School of economics” da Inglaterra, Cristina Lourenço foi nomeada em 2016, meses depois de ter regressado da Inglaterra. Na altura, o seu pai estava apenas designado como “candidato presidencial do MPLA às eleições de 2017” e corriam reparos   de que o então ministro das finanças, Augusto  Archer Mangueira havia nomeado a jovem recém formada  como diretora como forma de agradar o futuro Presidente da República.

Fontes do regime rejeitavam  tal versão invocando que a  nomeação não foi para agradar Lourenço mas pelo seu currículo de ter estudado  numa das mais prestigiadas faculdades de economia da Europa.

Filha de João Lourenço exonerada

Exonerada pelo Despacho n.º 1215/20, fontes do Club-K indicam que Cristina Dias  Lourenço terá sido exonerada depois da  ministra das finanças, Vera Esperança dos Santos Daves de Sousa a ter proposto que a nomearia para um outro cargo de administradora da Bolsa de Valores e Derivativos de Angola (BODIVA), em substituição de Mário Caetano João, recém nomeado Secretario de Estado da economia.

Enquanto isso,  Cristina Lourenç o tem realizado trabalhos independentes e ao mesmo tempo tem sido vista  a se interessar pelo  trabalho  de  uma equipa,  que no palácio presidencial,  cuida da imagem de seu pai.

Também podes ver: PR João Lourenço suspende ministro do interior do cargo

Descrita como muita determinada nas suas posições, Cristina Lourenço é também a filha do casal presidencial,  no inicio de 2019,  preparava se para anunciar, na familia, planos para oficializar a relação de três anos que mantinha secretamente com Joess Avelino Gourgel dos Santos,  com quem  passou a privar   desde o tempo em que ambos estudavam  na capital inglesa.

Joess dos Santos que é  arquitecto de formação, é filho do ex-Presidente José  Eduardo dos Santos de uma relação com uma antiga funcionária da sede do MPLA, Bernarda Gourgel. Por razões desconhecidas, a relação de Cristina Lourenço e Joess dos Santos desandou e ambos tomaram rumos diferentes nas suas vidas.

C/ Club-K

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: